Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DAS LAGOAS DA BARRA 




O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, participa nesta quinta-feira (27/09) de audiência pública sobre o Programa de Recuperação Ambiental das Lagoas da Barra da Tijuca, que terá investimentos de aproximadamente R$ 600 milhões. A audiência pública é obrigatória para a emissão da licença ambiental para a execução do programa.

Durante a audiência pública, o secretário Carlos Minc apresentará os detalhes do programa, que faz parte das obrigações do Caderno de Encargos das Olimpíadas de 2016. As intervenções incluirão a dragagem das lagoas da região – Marapendi, Tijuca, Camorim e Jacarepaguá – e do Canal da Joatinga e o prolongamento do Quebra-Mar em 180 metros, com a construção de bar panorâmico.




O programa também inclui uma ilha-parque entre as lagoas do Camorim e da Tijuca. A ilha, que já existe, será encorpada e ampliada com parte do material resultante da dragagem, que será encapsulado em geobags, sendo transformada em espaço para lazer, formado por trilhas, ciclovias, quadra de esportes e jardins.
Aberta a representantes da sociedade civil e de Organizações Não Governamentais (ONGs), entre outros, a audiência pública tem por objetivo receber críticas e sugestões a respeito do programa. 



 http://www.inea.rj.gov.br 

Att,

Anastácia Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário