Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012



PEQUENOS GESTOS SÃO CAPAZES DE TRANSFORMAR UMA CIDADE!



Uma das principais consequências dos modelos e padrões de produção e consumo adotados pela sociedade atual é a geração de resíduos. Estamos vivendo a “era dos plásticos”, um material relativamente barato e de grande durabilidade, e que grande quantidade desse material acaba chegando, de uma forma ou de outra nos ambientes, atualmente se enfrenta um grande problema que diz respeito a toda a sociedade.

Como podemos então mudar essa realidade de ambientes poluídos cheios de lixo ao nosso redor?





Um bom exemplo é o  "RIO EU AMO EU CUIDO" é um movimento de voluntários apaixonados pelo Rio que visa conscientizar os cariocas e entusiastas da cidade maravilhosa da importância dos PEQUENOS GESTOS que estão ao alcance de todos e são capazes de transformar a cidade. A idéia é  sensibilizar e conscientizar o cidadão da importância de cuidar da sua cidade.

Podemos adotar esta mesma consciência e praticar na rua que moramos, nos bairros de nossa cidade.




Expandir essa atitude em prol do meio ambiente para todos os lugares que frequentamos. Fazer desta boa idéia uma máxima: "MINHA CIDADE EU AMO EU CUIDO" 



Vamos pensar e fazer a diferença no nosso dia-dia e ter mais qualidade de vida!

Agir local e Pensar Global. 



A Preservação Ambiental começa com cada um de nós!

 RIO EU AMO EU CUIDO: http://www.rioeuamoeucuido.com.br/

Atenciosamente,

Anastácia Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário