Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Aí fica Ligado!!! ... Sabe o que é Marketing Ambiental?!

Galerinhaaa!!! 
Para quem é da área da Administração, Propaganda e Marketing, Publicidade e se interessa por esses assuntos, chegou sua hora de descobrir uma área apaixonante: o MARKETING AMBIENTAL.






OMarketing Ambiental é uma modalidade dentre as mais variadas vertentes ambientais que visa apontar as necessidades dos consumidores,  propondo serviços e produtos a um mercado direcionado e específico que consome de forma consciente e  ecologicamente correta.


 Hoje existem muitos trabalhos na área de marketing ambiental. Um dos trabalhos que mais me chama atenção é o da Petrobrás, por ser uma das maiores empresas do Brasil e gerar grandes impactos ambientais, ele se destaca com suas propagandas e publicidades para contornar a imagem de empresa poluidora.
Ela apoia e investe pesado em projetos socio-ambientais como por exemplo: Projeto TAMAR: lições que vem do mar, Projeto Guardiões do mar: catadores de sonhos, Reúso da água: uma idéia que não se esgota, e por aí vai!!!

É ... Meio Ambiente também Vende  e muito!!! Uma empresa que hoje possue uma boa imagem ambiental, tem a preferencia de outras empresas que certamente apostam e também investem nelas. É uma área muito lucrativa!!!


Nesse cenário, cabe também ao profissional que irá atuar no Marketing Ambiental de uma empresa, realizar e promover ações e programas para atribuir à empresa uma imagem de "Empresa Amiga do Meio Ambiente" que tem a Sustentabilidade como prioridade bem como a responsabilidade socio-ambiental e o desenvolvimento sustentável, propondo estratégias para a proteção, preservação e conservação do Meio Ambiente junto à sociedade.

Conheça e se aprofunde em conhecer essa área que está em crescimento no mercado de trabalho!
 Conquiste este nicho de mercado!!!!


Atenciosamente, 

Anastácia Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário