Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DESASTRE NA REGIÃO SERRANA: A CULPA É DE QUEM?

Bom pessoal,

que tragédia terrível ocorreu nesses últimos dias na região serrana!
Não tem como explicar a dor de saber que aproximadamente 700 mil pessoas foram mortas por tal desastre ambiental. É realmente algo lastimável!



Muitos dizem que a culpa disso tudo, é do governo, outros dizem que a culpa de verdade é que estamos no fim dos tempos ... enfim são muitas as opções de culpa!

Mas na minha opnião, estamos vivendo em um mundo, a lado das questões ambientais. A população mundial cada vez maior, dia após dia! Sem alternativa a população avança suas construções habitacionais para dentro de áreas verdes, para vales, morros, montanhas e regiões serranas. 

Esses desastres naturais sempre aconteceram, isso é natural na dinâmica ambiental, há registros onde já na época de Dom Pedro, um de seus empregados morreu soterrado por um evento semelhante. 

Os grandes culpados somos todos nós!!!

Temos sido coniventes com esse modelo político que não promove a construção em áreas seguras e ambientalmente bem planejadas. 


A realidade é que esperamos que aconteçam essas tragédias, para depois falarmos de Educação Ambiental ... alertando a população para tal problema.

É claro que medidas tem que ser tomadas para a prevenção de acidentes como esses!!!

Precisamos mudar a mentalidade!


Pense verde!!! Agir local, pensar Global ... essa é uma máxima que precisamos aprender e fazer valer!!!







Atenciosamente,


Anastácia Lopes









  

GALERAAAA!!! SE VC QUER AJUDAR E NÃO SABE AONDE LEVAR: A REDE DE JOVENS DO MINSITÉRIO APASCENTAR DE NOVA IGUAÇU ESTÁ RECEBENDO TOOOODO TIPO DE AJUDA E CONTRIBUIÇÃO, DESDE PALITO DE FÓSFOROS ATÉ ROUPAS, CALÇADOS E AGASALHOS EM GERAL!!!!

 AJUDE, FAÇA A SUA PARTE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário