Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MEIO AMBIENTE, MINHA PAIXÃO!

Olá! queridos,
falar sobre Meio Ambiente é algo que me dá muita satisfação pois foi a área de atuação profissional que escolhi seguir pelo simples fato de que eu sou uma militante, no que diz respeito as questões ambientais de nosso país.


Hoje já existe uma preocupação muito acertada a nível global com o Meio Ambiente. São anos e anos de um modelo de desenvolvimento econômico capitalista que visa somente a produção desenfreada e o consumo exacerbado, tem levado a escassez dos recursos naturais não renováveis e causando impactos irreversíveis ao nosso planeta.


As consequências de tanta poluição, destruição, desmatamentos e impactos ambientais são incontáveis, como por exemplo: o derretimento das geleiras, perda da biodiversidade, má qualidade do ar, mudanças no regime de chuvas, desertificação de florestas, aumento de áreas alagadas e com isso a perda das áreas para plantio, temperaturas elevadas, erosão e empobrecimento dos solos, enchentes, assoreamento, contaminação dos recursos hídricos por metais pesados, desequilíbrio dos ecossistema, problemas infinitos à saúde humana, entre outros.


Como podemos perceber, se não fizermos nada a situação ficará caótica. Apesar de parte da população mundial saber e conhecer os problemas ambientais e suas possíveis consequências, ainda continuamos com nosso modelo consumista e descontrolado de vida que certamente nos levará ao esgotamento.


A grande luz no fim do túnel é ainda a Educação como instrumento de mudança desse paradigma que utilizamos hoje. 


A Educação Ambiental é o grande protagonista na mudança de concepção e consciência ambiental, e é através dele que podemos reverter tal situação que nos deparamos atualmente.


Então vamos juntos fazer desse Blog um meio de comunicação para propiciarmos a mudança que precisamos e queremos!


Deus criou todas as coisas de maneira espetacular, cabe a nós cuidar desse bem tão precioso e garantir a nossa descendência os recursos necessários para uma vida digna e abundante.



Atenciosamente,

Anastácia Lopes

4 comentários:

  1. Oi Miga!! Vc agora é minha nova parceira, nada como gente pensando e divulgando a preservação do meio ambiente.
    Vamos trocar esperiência!
    bjs!! já seguindo hein!!me segue lá tbm no meu blog http://blog-tudomeioambiente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ''Que lindo coração esta de parabéns continue assim ..''
    Sei que és forçadAAA vamos continuar nesta lutaaa.
    Tentar acabar com essa poluíçãooooo..
    com certeza existe uma Luz no FIMMM do Túnelll..
    Bjinho minha querida ..
    Como vc me disse um dia .. kkk
    eu virei sua fãaaaa..
    GRAÇA E PAZZZ!!♥

    ResponderExcluir
  3. Valeu Amigas!!!
    Estamos juntas para fazer a diferença!!!!
    Conto com Vcs!!!
    Um super bjoooo!!!!

    ResponderExcluir